26 de abril de 2016

Escolha do Convite de Casamento!

Agora vou lhes dizer como escolhemos o nosso lindo convite, esse foi um que eu fiquei apaixonada depois que ele ficou pronto, saiu exatamente como eu queria e o melhor fui que eu mesma confeccionei, desde a arte, até a embalagem! Uma vez procurando convites em lugares especializados alguém me disse que o convite é a porta de entrada do seu casamento, é ele que vai passar o que vai acontecer no casamento e isso reflete totalmente nos presentes que o casal irá ganhar! Quer entender isso? VEM COMIGO! ;) 


Bom, não sei vocês mas eu sou VICIADA em Pinterest, lá eu tirei todas as minhas inspirações para o casamento e o principal que saiu de lá foi meu convite! Essa foto a cima, foi a minha inspiração, passamos muito tempo tentando escolher o convite e uma coisa que fez demorar demais na escolha e confecção foi querermos ter nossas fotos do Ensaio Fotográfico para pôr nos convites e não tínhamos dinheiro para tal, então, ficamos por muito tempo sem os dois. Minha mãe já estava pra ficar louca com o casamento em cima e nada da gente fazer esses convites, ela ficou com muito medo de muitas pessoas faltarem por entregar o convite muito em cima da hora, enfim.. os convites foi uma dor de cabeça.
Mas o que aconteceu foi que eu estava passeando como sempre no Pinterest e vi a foto a cima, bati o olho e pensei "É ESSE!", o motivo principal deu ter escolhido ele foi por causa da foto traseira, que tem só as mãos dadas, eu me lembrei que eu tinha uma foto assim com meu noivo que daria pra usar.


Nesse caso eu só cortei a parte que eu queria e esse foi o resultado:


Eu só virei a foto para que ele viesse primeiro, já que o nome do Homem sempre vem na frente de maneira tradicional.
Esse dia que tiramos essa foto foi o casamento de nossa amiga que eu tinha sido madrinha, foi um casamento lindo pela manhã, então aproveitando a oportunidade tiramos bastante fotos nesse dia, então foi perfeito pro estilo daquele convite! Escolhemos essas fotos:








E o resultado foi esse:


Sempre fui apaixonada por Photoshop, ainda não sei usar tudo, mas sei me virar e foi esse programa que eu usei para fazer essa arte. Sempre que eu tenho alguma dúvida sobre alguma ferramenta eu corro pro tio Google ou Youtube e sempre dá certo. 
Sobre a escrita, está bem diferente do convite inspiração, né? Então, quando eu mostrei a minha mãe ela não gostou de não ter os nomes dos pais no convite, então ficou uma mistura de convite bem moderno e descontraído com esse toque de tradicionalidade. 

Mas agora vamos as dicas de como escolher e quando escolher os convites.
  • Escolha o quanto antes! Lembra que os primeiro são orçamento e lista de convidados? Pronto, LOGO depois vem os convites, pois eles precisam ser entregues com antecedência.
  • Escolham algo que combinem primeiramente com a personalidade do casal e com o estilo da festa.  Se farão algo pela manhã, use cores mais alegres e claras, mas se for uma festa a noite pode abusar dos tons mais pesados, como foi o meu caso. Uma coisa muito legal e válida é usar a cor do casamento no convite, pois geralmente a cor do casamento é a cor que será usada pelos padrinhos, então já fica a dica para todos os convidados NÃO usarem aquela cor para não se misturar kkk E isso é tão verdade de eu cansei de responder a essa pergunta "ah Bárbara, essa será a cor das madrinhas? Então não vou usar essa cor!" #ficaadica . O convite também indica como será a cerimônia e a festa, se vai ser uma festona ou algo simples, então além de refletir no presente do casal, reflete também no traje que as pessoas irão usar.
  • Se for usar fotos, não economizem na qualidade delas! Uma coisa terrível é uma foto distorcida, embaçada ou algo do tipo no convite de casamento. Embora as fotos do meu convite tenham sido tiradas em um tablet, a qualidade delas ficaram boas para o tipo de convite que eu fiz. Pois a imagem ficou perfeita por ter muita luz, ai no tablet do Lucas fica perfeito e também como meu convite não foi muito grande e as fotos não foram esticadas, não houve problemas quanto a qualidade, mas tome muito cuidado com essa parte, tá?

Na hora de entregar também vale algumas dicas:

  • Gente: UM CONVITE POR CASA. Se você vai convidar uma família onde tem filhos que moram sozinhos, entreguem DOIS convites. Mesmo que estejamos tentando ser econômicos, se aquela pessoa que não mora mais com sua família é importante para você e deseja além de sua presença, seu presente, entregue um exclusivo o para ela, ok? Enquanto eu estava pesquisando sobre convites um rapaz me disse isso, que além da pessoa ter ficado com um faltoso na festa, deixou de ganhar mais um presente.
  • ANTECEDÊNCIA! É muito importante dar oportunidade do convidado se preparar para o evento, tanto nos gastos com roupas, make, aluguel, e também do presente, também em relação a data. Não fique achando que só porque é uma data mega importante a pessoa vai desmarcar qualquer coisa para estar lá! Pode acontecer amiga, mas não na maioria das vezes se o evento da pessoa também for importante e ela tenha combinado isso antes. Entregando seu convite logo, seu evento será uma prioridade para os convidados. Acho que no mínimo uns 2 meses de antecedência é bom, mas antes disso pode causar também esquecimento. 
  • Façam convites a mais! Além de acabar estragando algum, pode acontecer de ter aqueles convidados de última hora ou então você entrega um convite e essa pessoa confirma que não poderá ir, então já abre uma vaguinha ai pra encaixar aquela amiga do trabalho que tanto queria convidar e não tinha como e AGORA TEM, ai vai fazer o que? Tomar o convite do convidado que disse que não ia dar pra ir? Não né amiga? Faz a mais que é melhor! E não cai nessa de "ah, se precisar de mais eu imprimo. Vai sair mais barato sua impressão se fizer logo de muito do que ficar indo de pouquinho em pouquinho, isso vai acabar ti trazendo mais gasto do que deveria.
  • PESQUISE PREÇO! Mesmo sendo você que vá fazer ou encomendado, pesquise, pesquise, pesquise! O segredo para redução de gastos é esse, pesquisar preços. Só pra vocês terem noção, na gráfica aqui perto de casa  cada impressão era 4 reais e caberia 4 convites por folha, por ser frente e verso, cada folha saiu 8 reais,  fazendo 110 convites sairia mais ou menos 210 reais. Na gráfica que eu fechei, cada impressão era 3,50, logo a folha seria 7 reais, só ai já foi uma economia, mas ainda ganhamos desconto por imprimir umas 30 folhas, então saiu mais ou menos uns 197 reais e imprimimos uns 124 convites, ou seja, pagamos bem mais barato por muito mais convites :D E eles ainda cortaram ;)
Uma dica extra: Guardem um convite de recordação. Se possível, faça um Scrapbook  do seu casamento, vai poder registrar o momento mais importante de sua vida e relembrar com carinho no futuro, além de ser uma ótima maneira de contar a sua linda história com o pai de seus filhos para eles :D

→ ESSE POST SERÁ ATUALIZADO!






Nenhum comentário:

Postar um comentário