15 de dezembro de 2015

Meu primeiro delineador em gel: Eu que fiz!









Isso mesmo meninas, eu que fiz esse delineador em gel! COMO?? É isso mesmo que eu vou lhes dizer AGORA:


A gente vai precisar de :

  • Lápis preto para olhos (mas na verdade a cor lo lápis quem vai definir é você pela cor de delineador que quer!)
  • Vaselina (como eu não tinha, pus lipbalm, mas o meu era mentolado... ai quando passo nos olhos dá aquele ardosinho kkkkkkkkk NÃO FAÇAM ISSO, vai lagrimejar e borrar tudo, mas dá certo se não for mentolado).
  • Um recipiente (eu peguei um que parece de sombra unitária com a tampinha de roscar, sabe?).
  • Uma vela.
  • Uma colher.
  • Algo para mexer quando estiver líquido (peguei um palito de fósforo).

Agora mãos à obra!
A gente vai pegar todos aqueles lápis de olho que a gente deixou de lado já, sabe? Eu peguei um que não era tão pigmentado e por isso não usava, mas quanto menos pigmento tem se lápis, menos pigmento terá o delineador, mas vale lembrar que durante o processo a cor do lápis acaba potencializando mais, então ele fica um pouco mais escuro que o original, porém, quanto mais escuro, melhor, né? Daí a gente vai abrir esses lápis, para pegar só o que tem dentro (lápis retrátil é uma benção nessa hora, só rosquear e pronto, tira tudo, mas quando é lápis de madeira mesmo, tem que pedir ai o auxílio dos homens de plantão, dar uma faca a eles e pedi-los para abrir pra nós. O meu ficou assim:


Depois a gente pega toda a parte de dentro e coloca numa colher, pega um pouco de vaselina, ou lip balm bem pastoso, aqueles estilo batom, tá?! A quantidade vai variardo tanto de lápis que tem, eu só peguei um lápis hoje, mas pode pegar mais de um, misturar marcas e tudo, coloca tipo uns 20% da quantidade de lápis... isso num é exato não, tá gente, é só pra ter uma noção.
Pega sua velinha, acende e derrete o lápis (a parte de dentro do lápis, nada de pegar ele inteiro com a madeira que não funciona kkkk) junto com a vaselina/lip balm até eles ficarem beeeem líquidos e no fim dá uma mexidinha com um palito ou qualquer coisa, só pra ajudar a ficar homogênea.
Terminando você coloca no seu recipiente, espera esfriar TOTALMENTE, não vamos queimar os olhos,né?kkkk E é só usar normalmente! Fácil, né? Eu amei demais, na verdade nunca nem tinha usado delineador em gel, mas agora estou amando. Me digam ai se conseguiram fazer, se tiver dúvidas é só deixar nos comentários da foto do delineador no Instagram, que eu respondo. Beeeeeeeeeijos, até jájá :*

2 comentários: