6 de fevereiro de 2017

COMO TER UM CABELO M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O


Hoje eu vim contar pra vocês o meu segredo de ter um cabelo alisado com química porém tão macio, bonito e com brilho!
Tem muita gente que pensa que alisar o cabelo vai ser o fim de seus problemas e que não precisa fazer mais nada. Isso é uma triste ilusão, na verdade todo e qualquer tipo de cabelo precisa de cuidados especiais.
Tem muita gente que fica de cara quando descobre que meu cabelo é na verdade super cacheado e que é alisado com química, bom, aí vai algumas fotos pra provar isso:


Na foto 2 eu tinha acabado de fazer o BIG CHOP (sabia nem que tinha esse nome na época) e sim, eu estava na missão, não tive coragem de deixar ninguém colocar química no meu cabelo então deixei crescer e cortei assim que eu pude. A foto 1 já estava bem no fim da missão e eu usei uma prancha que desconcertou meus cachos, fiquei muito triste e por isso decidi alisar novamente quando cheguei em casa. A foto 3 foi a muitos anos atras, não lembro a minha idade, talvez 14 anos, estava com o cabelo bem grande e logo depois voltei a alisar.

Agora você deve estar se perguntando: Mas Babi porque você alisa seu cabelo???
A resposta é simples: meu cabelo não é comportado como está nas fotos. E na verdade ainda não se era muito aceito um belo cabelo crespo e volumoso, então sempre me senti melhor com ele liso.
Bem, nesse post vou focar em como deixo os meus cabelos lisos bem naturais e macios, com brilho e vida, mas não se preocupe que vou contar logo logo como foi minha vida capilar, e uma novidade que estar por vir! 😁😁😁😁😁 Fiquem ligadas!

Mas voltado pro nosso objetivo, gostaria de salientar que o que vou abordar nesse post é para todos os tipos de cabelos, alisados ou não!
Então quero vos apresentar: O ÓLEO DE RÍCINO! 👏👏





 Benefício para os cabelos:


Fortalecer os fios
Combate a queda dos cabelos
Combate a quebra dos fios
Contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento
Ativa a circulação no couro cabeludo
Ajuda no tratamento de calvície e alopécia
Diminui caspas (usando na raiz)
Hidratante e recupera os fios profundamente
Encorpa os fios
Dela as cutículas da fibra capilar dando brilho
Ajuda a manter a hidratação dentro dos fios (dela)

Você pode encontra-lo em farmácias ou em lojas de produtos naturais. Eu comprei na pague menos por mais ou menos 7 reais. Dá pra dois usos no meu cabelo.


Como usá-lo?


Você pode usa-lo para intensificar sua máscara nutritiva colocando uma colher de chá de óleo de rícino a cada duas colheres de sopa de creme.
Mas o meu modo favorito é usar na umectação da seguinte maneira:
Com os cabelos secos (limpo ou sujo), passe ele na raiz e no cumprimento é bom você misturar a outro óleo como o de côco ou o azeite extra virgem. Aqueça no microondas por 15 segundos e enluve mecha por mecha. Deixe agir por 2 horas no mínimo, pode deixar mais, pode até usar a noite e dormir com ele. Depois retire com shampoo (eu lavo umas 3 vezes) e depois condicione. Para um melhor resultado escove e pranche o cabelo sem esquecer do protetor térmico antes!
(eu registrei todo o passo a passo, porém exclui todas as fotos sem querer)

Esse foi o resultado:




Meus cabelos são bem danificados por conta das químicas que já fiz,especialmente a última detonou o meu cabelo,mas minha maneira de recuperá-lo está sendo essa, dos passos que eu faço para cuidá-lo (cronograma capilar) o que eu mais gosto do resultado é a umectação com o óleo de rícino. Sem contar no crescimento do meu cabelo que está acelerando bastante por conta dele.


Então é isso meninas, compartilhem esse post com as amigas que também está precisando de um tratamento nas madeixas e não esquece de me dizer o que achou nos comentários. Quando você testar posta uma foto no insta com a hashtag #DicasdaBabi e me marca que eu vou adorar ver e curtir!


Um grande beijo e até a próxima! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário