11 de janeiro de 2017

DIY PLANNER 2017


Quem me conhece sabe que eu AMO papel, papelaria, coisas feitas manualmente 😍😍  E como toda louca por papel, eu amo agendas. Como quero um ano incrível, pensei em planejar bem tudo o que quero fazer, acompanhar minhas metas e planos e realmente fazer acontecer sem deixar o tempo passar em vão. Com isso criei o meu Planner, que além de pessoal também é do blog, então atende a dois públicos. Se você não tem muito ou nenhum dinheiro pra isso como eu, se joga nesse post que eu vou ti ajudar a fazer um planner com tudo que você tem em casa, porque foi assim que eu fiz o meu. 😀😀 
Então eu peguei uma agenda que era do meu esposo, chorei e ele me deu kkkkk e o mais legal é que ele é em formato de fichário, sério, isso era uma agenda normal de 2016, mas não aproveitei nenhuma folha, só a capa mesmo. E encapei com papel tipo madeira, eu não sei o nome dele, mas comprei na Kalunga, um papel de presente lá das lojas americanas que sempre tem papéis bem legais e diferentes e um pedacinho de estopa que sobrou das coisas do meu casamento. Então você pode usar e abusar dá sua criatividade pra decorar como quiser.


Agora vamos a melhor parte, o conteúdo do planner 😍


Bom, eu encapei também toda a parte de dentro, coloquei um papel pra fazer de "bolsinhos" pra pôr algo dentro e em cima da pra colar os post its. 
As divisórias eu fiz com uns envelopes que sobraram dos meus convites de casamento, como fui eu mesma que fiz todo dele, sobrou bastante envelope, então usei a parte de trás dele que dá uma folha completa, bom que ele é durinho e lindo, uma cor marfim com brilhinho, um amor! 

Daí um Planner não é uma agenda qualquer com folhas datadas pra você escrever coisas aleatórias do seu dia, ele é bem completo pra que você realmente possa PLANEJAR sua vida e interesses.
Então vou mostrar pra vocês o conteúdo que eu inseri nele, lembrando que ele além de minha vida pessoal e profissional, ele também tem assuntos do Blog, então se não tem um é  só ignorar essas partes.



Todo mês começa com essa tabela em quadradinhos pra você ter uma visão geral do seu mês completo, aí você anota datas e eventos importantes que não podem ser esquecidos, ainda não preenchi tudo, mas já marquei o aniversário  da minha mamãe 🎉🎉🎉🎉 você pode tanto escrever no local mesmo ou se quiser chamar mais atenção para aquele evento põe em post its que fica um mimo. 



A próxima folha eu pus uma página de metas do mês e ela está em amarelo porque eu tinha feito com essas folhas antes, mas me incomodei tanto com a cor como com o tamanho, mas achei essa página fofa e colei aí,  a próxima é  pro blog, um local pra eu armazenar todas as idéias aleatórias que eu for tendo durante o mês e depois posso ir aí pra pegar uma das idéias e produzir o post.



Essa próxima também é relacionada ao blog, é  onde eu vou acompanhar oa status dos postes,  amei essa idéia.


E agora começa o planejamento semanal, eu só pus os dias e separei os compartimentos  pois assim fico livre pra enfeitar como eu quiser naquele dia, usando post its e canelas coloridas com fontes diferentes, fica muito legal. Tem vários formatos diferentes, vou dar alguns exemplos agora: 







Enfim, tem muito mais, se você procurar no Pinterest vai encontrar muitas idéias,  eu fico fascinada olhando, o meu perfil é babi.mota14, tem uma pasta só sobre isso.


No final de cada semana eu fiz um balanço que ver se atingi minhas metas. E depois começa a semana novamente até que quando chega o fim do fez, tem o balanço de geral daquele mês também,  eu fiz dessa forma :



Esse é  o balanço do blog, mas vou fazer ainda de minhas outras metas atingidas. Você põe no seu o que quer acompanhar.

Agora vamos às divisórias. Eu só fiz até agora até junho, no decorrer do ano faço os outros e cada mês tem uma frase. Você também pode usar sua criatividade  nesse momento e deixar tudo a sua cara. Vou mostrar cada mês pra vocês verem como ficou:








Por enquanto ele está assim, achei um mimo  e estou amando, acho que um Planner lhe estimula a cumprir suas metas e a não perder tempo. Não esqueça de deixá-lo a sua cara, aqui são só idéias. Se você tem um dinheirinho pra investir,  pode procurar no Google um planner a seu gosto esqueçam PDF e imprimir na gráfica,  fica lindo também. Acho que vou fazer isso com os próximos meses... mas quem não tem cão caça com gosto,  então fiz de acordo có  minhas condições atuais e não gastei nenhum centavo.
Fiquem a vontade para se inspirarem nas minhas idéias e se fizerem o seu próprio planner sejá ele impresso ou manual, tira uma foto e posta no instagram e me marca que eu quero ver 😍😍😍 @mota.babi 

Não esquece de comentar aqui em baixo e compartilhar nas suas redes pra ajudar suas amigas a terem seu planner e me ajudar na divulgação do Blog, conto com vocês minhas lindas. Um beijo e até a próxima! ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário