17 de julho de 2017

Como ter uma vida mais saudável em 6 simples passos!


Segunda é o dia universal da dieta, verdade ou não? kkk
Por isso escolhi esse dia para sempre que for falar do Projeto #SecaBabi
Nessas três semanas que se iniciaram o #SecaBabi confesso que tá está a todo vapor! Mas tenho me policiado muito mais pra comer mais vezes no dia, comer em menos quantidade, tomar mais água, enfim, qualquer mudança com a alimentação e rotina não é fácil.


Então pensando nisso eu quis trazer 6 dicas simples pra começarmos a vida saudável a todo vapor!



É clichê, é repetitivo, a gente já sabe, mas a gente não toma! 
Então minha dica é criar estratégias para aumentar o consumo da água.
  • Separe um copo bonito com canudo (eu amo copos com canudos) bem grande e encha de água e gelo.. fique com ele ao estudar, assistir Netflix.. lhe garanto que de instante em instante você vai beber e quando ver já vai ter que encher o copo de novo
  • Estabeleça uma meta de que cada vez que passar em frente o gelagua vai tomar um copinho! Se você só tem geladeira e vai ter que ficar a abrindo de instante em instante é melhor a dica do copo.
Bom, essas são minhas estratégias e têm me ajudado muito. Lembre de controlar de início o quanto de água bebe, pra não tomar vários copinhos de 200 ml e achar que está tomando horrores e na verdade nem chegou a 2 litros! Depois vira um hábito! 
Tem outra estratégia? Me conta ai nos comentários qual a sua pra me ajudar!





Eu sinceramente não entendo porque tem gente que diz que isso não é bom. Funciona demais comigo e não importa o que eu leia, fatos pra mim valem mais que argumentos.
Quando eu tive que entrar numa dieta mais restrita por conta da apendicite e passei a comer de 3 em 3 horas eu percebi várias coisas:
Meu corpo se acostumou com os horários e só sentia fome neles. Mas eu comia coisas super leves, entre as refeições principais, por exempo café da manhã e almoço, eu tomava um copo de suco com 3 bolachas de água e sal.. num era uma lasanha como já dizia a Dona Hermínia kkkk
Como eu diminui a quantidade de comida em cada refeição, meu corpo se saciava com muito pouco, logo, comia menos! Quando eu como poucas vezes no dia, não tem como manter essa quantidade, eu como muito mais, e meu corpo pede porque não sabe quando vai vir a próxima alimentação.
Terceiro e mais importante pra mim: finalmente frequentei o banheiro diariamente (falando do número 2). Até eu ter uns 9-10 anos eu não sabia que o certo era fazer "coquis" todos os dias, pois nunca aconteceu comigo. Mas nesse período que eu passei com alimentação bem regrada, era sagrado todo dia eu ir no banheiro e ás vezes até mais de uma vez ao dia.

Resultado: deitada durante todo o tempo, perdi 5 quilos!

Agora se na sua dieta você incluir muito industrializado, mesmo aqueles que se dizem fitness e sucos prontos.. pode ter certeza que esse resultado não irá ser atingido! 
Mas sabemos que cada corpo é um corpo e cada organismo é um organismo e responde de um jeito em particular. Então testa, se não funcionar, não insista! Comigo funciona.



A primeira coisa que se precisa tirar do cardápio tanto pra emagrecer quanto pra quem quer ter uma vida mais saudável é : COMA MAIS NATURAL! Tem uma nutricionista que disse uma vez uma frase que eu gravei no coração:


Que coisa maravilhosa!
Então ao invés da bolacha recheada ou da barrinha de cereal, que tal uma fruta? Encher o prato de verduras e legumes também é uma boa! Quanto mais colorido, mais nutritivo.. pra mim mais gostoso também! *-* Óbvio que mesmo sendo natural tem sua taxa de açúcar, tem calorias.. então é indispensável a consulta ao Nutricionista pra balancear sua alimentação da maneira correta!


CALMA! CALMA! CALMA! Pra quê a pressa? A hora de comer é sagrada e requer atenção!
Nosso cérebro leva um tempo pra enviar a mensagem pro estomago que já comeu e que esta satisfeito, então relaxe, sente a mesa e coma devagar, mastigue bem os alimentos. Isso vai lhe ajudar tanto na digestão, como também a comer somente o suficiente. Se você tem o costume de comer assistindo ou lendo algo, você não consegue se concentrar nas duas cosias e vai acabar comendo rápido demais, mastigar pouquíssimo e isso vai acarretar uma serie de problemas pra você, então CALMA! 


Faz bem pro corpo e pra alma! Mas faca algo que goste, que lhe traga prazer! A frustração de fazer algo que não gosta desmotiva e tenho certeza que logo logo ira parar! Então a dica de ouro e procurar algo que GOSTE! Eu não gosto de musculação, mas acho que gostaria de fazer zumba, então quando eu puder ir pra academia, certamente não me matricularei a musculação!
E nem pagar precisa, você pode caminhar de manha cedo, ou no fim da tarde, ou a noite... você quem sabe! Pode correr, pedalar, dançar em casa, pular corda. Tem muitas atividades que vão ti ajudar a sair do sedentarismo, a queimar gordurinhas e trazer mais energia pra sua vida!
Me fala ai nos comentários, o que mais gosta de fazer? 



Esse e o mais importante! Não se prenda a padrões! Seja o que quer ser e SEJA FELIZ. Só preze sempre por sua saúde, as dicas não são só pra quem quer emagrecer, mas pra quem quer ter uma vida mais saudável!
E você que quer emagrecer, ta com vontade de comer um chocolate? COME GATA! Mas como logo, porque se guardar a vontade vai comer a barra inteira quando não aguentar mais! Procure ser feliz com você mesma, não mude pra agradar os outros! Não vale a pena!





Então essas soa minhas dicas.. pra começarmos com o pé direito! Semana que vem estarei de volta com mais dicas e dando um update pra vocês de como estou me saindo.
Um beijo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário