16 de junho de 2016

Tutorial: Make para São João!!


Olha a chuvaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! É MENTIRAAAA...Tomara mesmo, que é pra não estragar a Make da gata aqui, ne? Estão animadas pra esse São João? EU AMO DEMAIS, porque as comidas dessa época são maravilhosas e não tem quem fique parado com as músicas juninas.

Então pra ajudar nesse festejo e ti deixar de arrasar nesse São João venho trazendo hoje um tutorial de Make para Festa Junina, uma proposta ai que pode ser recriada com muita facilidade. Então inspire-se....


Primeiro passo eu usei um iluminador em lápis pra poder fixar e pigmentar melhor a cor amarela no centro da pálpebra móvel:



Pode passar todo borrado que não tem problema, é só passar um dedinho depois pra arrumar, pode ser substituído por um fixador esse iluminador que eu usei.

A sombra que eu usei foi da paleta da Avon, número 1 na foto e essa amarela na paleta 3D da Macrilan de número 2:




Depois a gente vem com um pincel macio e fino pra marcar o côncavo com a sombra número 3 na foto a cima da Avon, ela tem uma pegada vinho, linda demais, bem cintilante, não usei a 3D porque a intenção depois é esfumar e seria mega difícil porque a 3D é bem pastosa.


Então primeiro marca e depois esfuma até esfumar kkkkkkk com um pincel vem fofinho próprio.








Agora a gente vai marcar o cantinho externo com uma sombra opaca bem marrom,usei um pincel pra ir fazendo um degradê entre as cores que ele se une, mas marquei mais com o dedinho mesmo pra pigmentar mais, usei essa cor número 4 na foto, e pra iluminar rente a sobrancelha eu usei a número 5, uma marfim, essa é uma pateta da Aquarela-Natura:






Pra finalizar então somente basta passar um delineador, fica a seu critério fazer gatinho, eu não fiz porque não sou acostumada em mim, mas acho um charme, e não esquece de iluminar o cantinho da lágrima com uma cor bem clara, usei um pigmento branco cintilante.
Note na foto a cima que está com a borda bem esfumada e na de baixo mais marcada, parece até que fiz gatinho, mas não foi, apenas peguei um lencinho umedecido e passei limpando, ai fica bem marcado assim, se já tiver feito a pele a dica é usar uma fita pra marcar ;)








Agora tu arrasa na máscara de cílios, eu usei a minha queridinha:




E aqui foi o resultado final da make: 


Na pele usei a base da Mary kay, bage 4, corretivo da Natura-Aquarela e o pó translúcido da Vult.


Contorno foi o pó Tropical da Avon e o blush e iluminador da Vult que eu AMO!

Batom que eu ia esquecendo é o MARSALA da Dailus:



Agora vou dar uma diquinha extra: PENTEADO! *---* 
Fiz uma trança embutida de lado e prendi com uma liga preta, e nas pontas pra dar aquele charme fiz uns cachinhos com Baby Liss, pra finalizar usei como acessório um chapeuzinho de palha, olha só como coloquei:







Só enganchar um grampo e é sucesso, agora mais algumas fotos do resultado final!





















Espero que tenham gostado dessa dica e que arrasem nesse São João. Fiquem a vontade para adaptar, mudar de cores, maquiagem é uma arte e você tem que divertir, descobrir seus traços, o que ti valoriza e recriar.. Pensou que tinha acabado por aqui é? Nada disso, quer dicas de Look?? Essa quem vai passar é minha amiga Rafa, que deu 3 dicas MARAVILHOSAS de Looks pra agregar a essa Make, ai vai o Link:

CLIQUE AQUI

NÃO DEIXA DE CONFERIR! ;)
Um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário