4 de outubro de 2016

Como fazer a Sobrancelha



Muitas pessoas já elogiaram a minha sobrancelha e sempre me perguntam quem faz. Pra quem não sabe, eu tenho pavor de alguém tirar minha sobrancelha pois, pra mim, dói DEMAAAIS e morro de medo de cagarem ela #prontofalei. Eu gosto de deixar ela no seu formato natural, então sempre comentam que ela é muito bem desenha e talz, mas na verdade eu não sou nenhuma designer no assunto, nem especialista ou coisas do tipo, eu simplesmente respeito a forma natural dela e retiro o excesso. Então tenho muitas diquinhas que vão nos ajudar a tirar nossa sobrancelha sozinha, até porque mesmo sendo só o excesso tem muita gente que se complica e prefere pagar. Então se quiser conferir as dicas, é só me acompanhar! ;)


Então esse é a maneira da gente se basear no formato e tamanho correto de nossa sobrancelha.
Eu fiz esses traços que no momento que você vai fazer você pode usar um lápis pra ti ajudar a marcar, dessa maneira:

 
Agora você já sabe onde começa e onde termina, precisa demarcar agora quais são os seus excessos. Fiz uma imagem que marca pra que vocês possam ver como é simples, só ir contornando.
 
 
Na foto 1 é minha sobrancelha praticamente natural, estava bem grande já. Daí como vocês podem ver eu vou só retirando o excesso, na foto 2 mostra o desenho da minha sobrancelha, percebe que eu não modifico, sigo o que já é natural? E na 3 já é ela finalizada, bem avermelhada por sinal, mas tenho duas dicas pra isso.
 
  1. A água morna abre os poros e ajuda a anestesiar um pouco, tornando a dor um pouco mais suave, eu adorava também começar a depilação com cera quente, pois quando eu ia pra pinça finalizar já não doía mais. CUIDADO: não deixe a água muito quente pra não queimar a pele, respeite o limite do seu corpo, mas quanto mais quente puder, melhor. Vai testando na mão antes.
  2. Quando finalizada é só passar gelo pois ele faz o contrário da água morna, ele fecha os poros e alivia também a dor. Da mesma maneira eu digo: CUIDADO! Passar muito tempo com o gelo encostando na pele pode queimar, então vai encostando e tirando e só faça isso quando estiver esfriado seu rosto, não vai dar um choque térmico não tá?
 
Uma coisa que pode facilitar pra você que está começando a fazer sozinha seria assim, pega um lápis claro e demarca, depois é só sair tirando tudo que tiver em cima ou fora da linha.


Adorei essa próxima imagem que mostra como você pode marcar os limites e depois sair ligando os pontos pra formar o seu desenho.

 
Uma outra dica pra você que tem muito pelo e principalmente, ele é bem grande, penteia ele pra cima e tira o excesso com a tesoura antes de começar a depilação:
 

Lembrando que se você cortar muito rente vai ficar feio, com buracos na sobrancelha, então apara, tira um pouco a cima que dá certo.
 
E é isso minha gente, uma sobrancelha bem feita faz toda diferença na maquiagem, destaca seu rosto até mesmo de cara limpa. Mas não deixa de acompanhar que também terá dica pra quando não tem tempo de tirar a sobrancelha, mas quer arrasar na make se ficar feio.
Bom meninas... e meninos que gosta de tirar a sombrancelha (pois eu tiro a do meu marido, que ninguém merece monocelha;) Se quiserem é só comentar pedindo que eu posso fazer u post específico pra vocês rapazes vaidosos que quiserem deixar seu rosto "mais limpo" sem tirar o ar masculino dele.. é isso, espero que tenham gostado e que aproveitem as dicas! Um beijos e até a próxima!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário