25 de fevereiro de 2017

MINHA TRANSIÇÃO CAPILAR



O que é transição capilar?

transição capilar é o período em que a mulher deixa seu cabelo natural crescer da raiz até que atinja um comprimento ideal para o chamado big chop (ou BC), o grande corte que tira todas as pontas lisas.

E é isso que eu tô fazendo agora, decidi voltar aos meus cachos e estou deixando eles crescerem! 
Recentemente viram uma foto com o meu cabelo assim:



Quero que saibam que esse não é meu cabelo natural! Infelizmente! :/
Na verdade o que eu fiz foi uma texturização (sem química), então quando eu lavo, sai tudo. Só estou com uns 4~6 dedos de raiz natural crescida, na realidade ele está assim:




O meu objetivo desde que eu cheguei de volta em Fortaleza foi de tratar meu cabelo e deixá-lo crescer. Mas de uns tempos pra cá tenho pensando muito no meu cabelo natural e decidi voltar com ele, então parei com as químicas para alisar.

Mas para contar melhor a história do meu cabelo, vamos as fotos:




Esses são meus cachinhos quando pequenina! Minha mãe disse que a primeira coisa que fazia quando eu acordava era me banhar e arrumar meu cabelo porque eu acordava um leãozinho. kkkkkk
Eu não tenho fotos da primeira vez que eu alisei meus cabelos, e também não sei a ordem exata das próximas fotos, mas elas contam a minha história capilar na adolescência:


Aqui eu tinha 14 anos, tinha acabado de tirar a química com um corte (o BIG CHOP)
Notem que minha franja está lisa, ela ficou assim até hoje de tanto que eu pranchei ela com silicone (reparador de pontas)
No mesmo dia com o cabelo seco
Eu amo essas fotos, gosto do meu cabelo nelas e minha pele que depois de um tempo encheu de espinhas u.u Lembra da época cabelo cacheado e franja lisa? Eu amava! kkk
Aqui eu devia ter entre 12-14 anos, não estava alisado, apenas com escova e prancha e bem curtinho.



Acho que aqui foi o maior cabelo cacheado que eu tive! *-* Saudades
15 anos
Sim, morreria de vergonha de mostrar minha cara nessa foto, mas o principal está ai, meu cabelo kkk Só pra agravar, eu ainda descolori uma mecha e pintei de rosa
Não tenho a mínima ideia da minha idade, mas já tinha crescido e eu tinha alisado de novo.



Esse foi o maior cabelo que eu tive, desde os 15 eu não parei de alisar até 2014 com 19 anos. Nessa foto eu tinha 16 e amava meu cabelo assim.
Mas eu tinha um frivião e queria mudar de visual, como não queria pintar, resolvi dar um novo corte ¬¬ Depois me arrependi. 18 anos


Ele cresceu bastante dentro de um ano (18 anos)


Aqui é um mês antes deu ir a São Paulo servir missão. 19 anos
Entre 6~8 meses que eu tava servindo decidi por um novo BC, não tinha coragem de alisar lá, tinha medo de misturar químicas e acabar com o meu cabelo, como não aguentava mais usar ele preso por estar com duas texturas decidi cortar. Ainda ficou pontas lisas então cortei de novo com uns 10~11 meses.
Mesma época que acima, porém de prancha.



1 ano de missão, cabelo totalmente natural.
Mesma época que acima, porém com prancha e fiz cachos com ela nas pontas.

Até que um dia, com 1 ano e 3 meses usei uma prancha que desestruturou meus cabelos, parecia até que eu toinha alisado quando usava ela e quando eu lavava não voltava os cacho, ficou muito feio u.u
Exatamente no dia que eu cheguei: 30 de maio de 2015
As pontas DETONADAS!

Fui cuidando e cortando e ele foi crescendo e sim, alisei novamente!
Voltei ao tamanho que consegui com 16 anos, a direita estou com 22
Ai resolvi passar mais um vez pela transição e voltar de vez com os meus cachos, dessa vez com vontade de ter cachos, de ter volume, com muito mais informação e aceitação do próprio cabelo. Eu amo meu cabelo liso, me acho linda assim também, mas não é o meu natural e é isso que quero agora.

Então meus cabelos estão assim nesse momento:




Para ajudar eu estou enrolando ele com papel alumínio, ou dedinho. O resultado fica incrível! Enfim, essa é a história do meu cabelo e o porque estou enrolando ele ultimamente. Próximo post sobre isso eu vou responder algumas perguntas sobre a transição, se tem alguma dúvida deixa lá em baixo nos comentários! PARTICIPE DO PRÓXIMO POST! Tem alguma história que gostaria de compartilhar? Me fala nos comentários também! E se quiserem aprender como ter cachinhos provisórios, mesmo que não esteja na transição ou que tenha o cabelo liso dá pra fazer, me avisa que eu faço o tutorial!


"Em terra de chapinha, quem tem acho é RAINHA!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário